Clube contesta e desembargador suspende transferência de oficial por perseguição política de comandante da PM

Última atualização em 21/03/2019 09:30

Clube contesta e desembargador suspende transferência de oficial por perseguição política de comandante da PM

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - vem contestando com muita veemência e há bastante tempo, a política praticada pelo Governo do Estado, em perseguir os oficiaisque são diretores do clube, com transferências injustas e inoportunas que servem de indignação na corporação.

Recentemente a diretoria do COPM-BM decidiu contestar mais um ato de perseguição do comandante geral da PM, Coronel Euller Chaves, que transferiu o capitão Jaerson Alves da Silva, que é secretário da atual diretoria do Clube dos Oficiais.

A iniciativa do COPM-BM resultou em mais uma derrota do coronel Euller Chaves, comandante-geral da Polícia Militar. O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle emitiu, há poucos dias, liminar, cancelando transferência do capitão Jaerson Alves da Silva, patrocinada pelo comandante e que foi denunciada como sendo como prática de perseguição política.

Tudo começou quando, em 05 de fevereiro de 2019, o coronel Euller que determinou a transferência de Jaerson da Corregedoria Geral da Polícia Militar para EME (Estado Maior Estratégico), à sua revelia. O oficial recorreu à Justiça e o desembargador mandou suspender o ato de transferência, fazendo Jaerson retornar para a Corregedoria-Geral, onde já se encontrava.

Jaerson é secretário do Clube dos Oficiais da Paraíba. Segundo seu presidente, o coronel Francisco, “trata-se de mais um ato de perseguição política do comando da PM, pelo fato do capitão Jaerson ser diretor do Clube dos Oficiais, entidade que tem adotado uma postura de independência em defesa dos interesses da corporação”. E completou: “ O clube continuará atuando com independência na defesa da categoria e dos seus oficiais”.

 

Aniversariantes

25/05/2022

  • GLÁUCIO C. DE MENEZES - 1º Tenente
  • EDNALDO CORDEIRO DA SILVA - Major
  • FRANCISCA FERREIRA DA SILVA
  • LICKSOMAR LABIS DE OLIVEIRA MONTEIRO - Tenente-Coronel
  • ELIDA THALITA ALENCAR BRASIL
  • ENÉAS DA CUNHA ROLIM NETO - CORONEL