COPM-BM entra com representação no MP contra o Comandante Geral da PM

COPM-BM entra com representação no MP contra o Comandante Geral da PM

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba COPM-BM através do seu presidente, Coronel Francisco de Assis, atendendo a apelo de oficiais de postos inferiores, e constatando que existe Coronel PM ilegalmente na ativa há quase um ano, entrou com uma representação junto ao Ministério Público de Defesa do Patrimônio Público, responsabilizando o Comandante da PMPB por ilegalidade e lesividade ao patrimônio do Estado.

Observatório 1

O senhor Coronel Comandante Geral da PMPB constituiu comissão composta por Oficiais da ativa, com os fins de adequar a legislação estadual atual à legislação federal atual, para num prazo de 60 (sessenta) dias, apresentar projeto de Lei ao governo, estabelecendo o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais.

Entendendo que o trabalho envolve principalmente assuntos relacionados a inatividade dos militares e seus pensionistas, o COPM-BM juntamente com a Caixa Beneficente e a Associação dos Inativos, protocolaram requerimento ao Comandante Geral reivindicando suas participações na referida comissão, desde o dia 28/01/2020, porém até o presente momento não tiveram nenhuma resposta oficial.

As entidades estão apreensivas e alertas para medidas cabíveis, pois há rumores de que estão incluindo dispositivos para benefícios de uns poucos oficiais do último posto, em detrimento dos demais oficiais de postos inferiores. Se os rumores se concretizarem, as medidas cabíveis serão tomadas de todas as formas.

Observatório 2

O COPM-BM tem constatado nos últimos tempos uma vulgarização do instituto da convocação de militares da reserva para ativa da corporação. O que é uma exceção está se tornando uma regra para atender apadrinhados e interesses outros. O COPM-BM estuda a tomada de medidas cabíveis para que seja preservada a instituição e repudia atos de interesses pessoais em detrimento do coletivo.

 

 

 

 

Aniversariantes

03/04/2020

  • ALESSANDRO FRANKE BORGES RIBEIRO - Major
  • MOISÉS FERREIRA DA SILVA FILHO - 1º Tenente
  • JOSÉLIA SANTOS LINS ALBUQUERQUE
  • GLAYDSON TRAJANO FARIAS