Nosso Clube... Nosso Patrimônio

Última atualização em 30/12/2017 07:40

Nosso Clube... Nosso Patrimônio

Estamos chegando ao final de mais ano, com momentos de alegria e espírito de confraternização, mas também conscientes de que é preciso uma reflexão sobre o quadro que estamos vivenciando hoje nas nossas corporações PM e BM.

 Não podemos deixar de comemorar com alegria, altivez sem se agachar a esse momento em que tudo pode inclusive fazer promessas falaciosas de compromissos para enganar a tropa em épocas de campanhas.

Nossos reformados, estão vivenciando a pior crise da história das corporações, morrendo à míngua nas portas de hospitais. Do coronel ao soldado, o que se vê hoje é um verdadeiro descaso, com seus heróis que se dedicaram diuturnamente no cumprimento de suas missões. Alguns se foram no combate do dia a dia, verdadeiramente defendendo a sociedade com o risco da própria vida, outros vivem essa triste realidade do cotidiano, causada por um governo que infelizmente, tem demostrada uma total falta de atenção com a categoria e com a segurança pública.

O Comando Geral de forma pública passa também a assumir com os compromissos não cumpridos do governo, com justificativas e explicações poucos convincentes para categoria. Vamos continuar a esperar do comando da corporação uma postura em defesa da instituição. Não suportamos mais tantas perdas nas nossas garantias e prerrogativas da categoria, pois até oficiais são despromovidos, na ânsia da perseguição aos que ainda resistem a este estado de penúria nas corporações. Um ano negro, pode-se dizer assim, onde o próprio Comandante Geral precisa se explicar de acusações tornadas pública pelo deputado Joao Henrique

 

E COMO FOI 2017?

 - Lei que suspende promoções de oficiais e praças gera insatisfação nas corporações.

 - PMs e BMs hoje recebem os piores salários do Brasil, fato nunca visto na história das corporações.

 - Governo não paga subsídio como determina a Constituição Federal e Estadual, mesmo prometendo fazer, durante campanha eleitoral de 2014

 - Recebem a melhor avaliação de desempenho pelo Ministério da Justiça, mas recebem o pior salário do Brasil.

 - A Paraíba registra números alarmantes de violência, com explosões a bancos, deixando cidades de pequenos e médios portes sem bancos, causando prejuízo à economia dos pequenos comerciantes.

- Os policiais miliares não têm direito ao reajuste para cumprimento de Lei de data base, criada pelo proeiro governo. O Governo do Estado criou a data base e ele mesmo não cumpre. Mesmo com as receitas estaduais apresentando crescimento, nos noves primeiros meses de 2017, em relação ao mesmo período de 2016, ocorrendo crescimento superior a 520 milhões. Mesmo assim o governo já divulga para o próximo ano, zero de reajuste.

- Amargarmos nesse governo os piores índices de reajuste já visto para corporação: em 2011 0% de reajuste, 1% em 2015, 0% em 2016 e 0% em 2017.

Entidade presente na defesa da categoria

Por outro lado, renovamos nosso compromisso de continuar lutando com independência e altivez, mais também com respeito às autoridades constituídas. Com uma atenção respeitosa e independente, nossa diretoria tem buscado em alguns casos o judiciário como verdadeiro guardião da Lei. Temos obtido resultados positivos como exemplo a própria Bolsa Desempeno e outros com decisões da estância máxima do judiciário - STF. Não concordamos e nem tão pouco podemos admitir descumprimento por parte do Governo, de decisões judiciais, pois a Lei é para todos.

- Não a guarda militar temporária - ADI junto ao TJ e Ministério Público.

- Sempre presente nas audiências públicas na Assembleia Legislativa em defesa da categoria.

- Participação em audiências públicas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Monteiro, discutindo a situação dos policiais e bombeiros.

- Realização de eventos com homenagens a oficiais que valorizaram a história das corporações.

- Investimento em melhorias nas sedes de João Pessoa e Campina Grande, sempre para atender bem os oficiais e convidados.

- Incentivo a prática esportiva dentro da nossa proposta de promoção da saúde, onde centenas de oficiais participam com assiduidade de atividades no nosso clube.

- Sede do Clube de Campina Grande, se torna realidade e ambiente acolhedor da família policial e bombeiro militar. Estaremos inaugurando agora em janeiro novo complexo esportivo e de lazer com campo futebol sintético e pista de caminhada.

- Aquisição de terreno na Serra da Jurema, em Guarabiera, com perspectiva de construção de mais uma futura sede. Trata-Se de um ambiente de lazer e entretenimentos para a família PM e BM.

- COPM-BM sempre presente nas reuniões e ações da Feneme,  com a participação do segundo vice-presidente da entidade nacional, o Coronel Francisco de Assis.

Aniversariantes

07/05/2024

  • AURÉLIO AIRES DO NASCIMENTO - Major