Natação conquista nove medalhas no Norte-Nordeste

Última atualização em 24/05/2018 06:32

Natação conquista nove medalhas no Norte-Nordeste

Mais uma campanha positiva. Atletas do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM ganharam nove medalhas no Torneio Norte Nordeste de Natação - Troféu Pedro Nícolas – que foi realizado no final de semana, em Fortaleza.

Na competição de Fortaleza destaque para o nadador Ítalo Mateus Alencar, que conquistou duas medalhas de ouro, um de prata, uma de bronze e um quinto lugar. Na prova dos 50m borboleta, além do ouro, o atleta marcou o melhor tempo de Brasil na categoria mirim II até o momento, com um tempo extraordinário de 36,58s. “Foi muito emocionante levar dois ouros numa competição de alto nível, de quebra assumir a ponta no ranking nacional dos 50m borboleta, comentou ítalo Mateus”.

Giovana Campos, que tem se apresentado como um dos destaques da natação do COPM-BM ganhou uma medalha de bronze e três quintos lugares. Ela teve problemas intestinais durante o torneio e não conseguiu repetir os desempenhos de campeonatos anteriores, para a surpresa do técnico Léo Palmeira. “O nível do torneio foi altíssimo e tive problemas de saúde na sexta à tarde. Realmente não consegui nadar bem e por isso piorei meus tempos nas minhas provas principais, comentou Giovana”.

Segundo o técnico Leo Palmeira, os treinos agora terão foco nas competições em piscinas curtas, onde o desempenho dos atletas do COPM são sempre surpreendentes. “Vamos manter o foco e pensar daqui pra frente, pois no segundo semestre novas competições surgirão e temos condições de ampliar nosso leque de resultados positivos”. Todo o grupo retomou as atividades na manhã de ontem, com a mesma motivação para os próximos desafios de 2018.

 

Aniversariantes

28/04/2024

  • ISABEL PATRICIA MEDEIROS DE SOUSA DINIZ - Capitão
  • LUIZ ALBERTO SILVA DE SENA - Capitão
  • RITA FERREIRA FORTE
  • JOÃO BOSCO BARRUFFINI GIGLIO
  • RODRIGO CAVALCANTI DA SILVA - CAPITÃO