Assembleia muda o Estatuto e só permite uma reeleição

Última atualização em 30/12/2015 22:00

Depois de uma série de contatos com sócios atender interesses  existentes em relação ao atual Estatuto Social do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM -, a diretoria convocou e realizou última na terça-feira uma Assembléia Geral Extraordinária, que contou com a presença de um número significativo de associados.

Durante o evento, aconteceram algumas explanações através do Coronel Francisco de Assis,  o Coronel Kelson de Assis Chaves, o Coronel Maquir Alves Cordeiro, o Coronel José Ronildo Souza da Silva, o Coronel Sobreira, sempre relatando o teor das reuniões acontecidas entre a diretoria e os oficiais por mais de trinta dias, sendo destacada a efetiva participação dos coronéis Ramilton Sobral Cordeiro de Morais e Wilde de Oliveira Monteiro a fim de que existisse um consenso no que tange a presente alteração estatutária.

Foi esclarecido que nos próximos dias será nomeada uma comissão a fim de propor uma ampla alteração estatutária em vários dispositivos do estatuto, e que será garantido a todos os sócios apresentar sugestões ao novo Estatuto do COPM, a ser aprovado em Assembleia, e que o novo regramento jurídico observará as deliberações desta assembleia.

O presidente da mesa, Coronel Francisco de Assis colocou em votação as matérias objeto de deliberação da Assembleia, nos seguintes termos: I – supressão da alínea “b” do art. 65 do Estatuto Social, II – supressão da alínea “e”, art. 71 do Estatuto Social e III – alteração do § único do art. 16, com vistas a permissão de apenas uma única reeleição para os membros do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva.

Depois de uma ampla discussão,  as alterações estatutárias foram aprovadas por unanimidade. Alguns sócios fizeram uso da palavra aprovando a iniciativa das alterações e destacando que o diálogo é melhor caminho a fim de que toda a categoria saia fortalecida. “Acredito que todos saíram vencedores dessa Assembleia, pois a maioria aprovou o que estava na pauta que refletia o desejo de mudanças. Nossa diretoria atendeu os pedidos e os membros da Assembleia aprovaram. Agora vamos ao trabalho para fortalecer mais nossa categoria”, disse o Coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais.

Aniversariantes

19/04/2024

  • FELIPE ALEXANDRE LIMA DOS SANTOS - 1º Tenente
  • ALCIDES R. CHAVES SOBRINHO - Capitão
  • SEVERINO DO RAMO D. LOURENÇO - 2º Tenente
  • JOSÉ ALVES DE MORAIS - Coronel