Clube dos Oficiais tem uma história de lutas em favor da categoria

Última atualização em 17/07/2017 05:59

Clube dos Oficiais tem uma história de lutas em favor da categoria

Temos vivenciado dificuldades em mantermos uma postura em defesa da categoria, de forma respeitosa, equilibrada, mas com independência. Somos vítimas das mais ferrenhas infâmias, perseguições, mas nada nos tirará do trilho da moralidade e da certeza de estarmos cumprindo com a nossa missão, defendendo uma categoria sofrida, desprestigiada que vem ao longo dos últimos anos acumulando perdas e ataques a direitos e garantias históricas.

Estamos conscientes em nossas ações e procuramos atuar de forma a motivar nossa instituição. Não podemos perder o foco do respeito aos princípios e também a história do nosso clube, que foi construída com suor e lágrimas de muitos dirigentes e conselheiros que nos antecederam, e que talvez hoje, como nunca, estão sendo esquecidos de forma brutal. A discriminação aos reformados é uma demonstração de falta de posição de comando frente a um governo que não respeita a história da nossa instituição e do nosso clube que outrora foi mantida.

Vivenciamos hoje um dos piores momentos da vida da instituição, onde assistimos perplexos a situação nunca vista na história de 180 anos da corporação. Soldado ganhando salário maior do que sargento. Pasmem! Capitão ganhando mais do que coronel. Tudo isto por critérios próprios do comando, que compromete o que temos de mais importante das instituições militares que são a hierarquia e disciplina.

Que estímulo vai ter um policial para fazer curso? Vamos continuar denunciando e criticando essa imoralidade, pois prejudica a instituição e a sociedade paraibana. A polícia militar é patrimônio do povo paraibano e não de políticos de plantão. Na verdade estão criando na instituição uma estrutura de poder.

Aniversariantes

22/04/2024

  • ORLANDO SILVINO BORBA - 1º Tenente
  • JOSé CARLOS DE FREITAS EVANGELISTA - Coronel
  • EUGÊNIO FREIRE DE LIMA -Coronel
  • JOSÉ CLÁUDIO DO NASCIMENTO - Coronel
  • CÍCERA DE CARVALHO XAVIER - Capitão
  • MAURISETE XAVIER DA SILVA
  • JOSEILTON MATIAS DA SILVA - MAJOR